À propos de moi

Minha foto
João Pessoa, Paraíba, Brazil

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Kate Middleton - Duquesa de Cambridge


Antes de casar Príncipe William recebe título de Duque de Cambridge concedido pela Rainha Elizabeth II.

"Além do ducado, a soberana britânica decidiu conceder ao neto os títulos de conde de Strathearn e barão de Carrickfergus, com o que Kate Middleton também levará os títulos de condessa de Strathearn e baronesa de Carrickfergus."


"Kate Middleton escolheu um modelo Alexander McQueen para a hora do “sim”. A princesa adentrou a Abadia de Westminster com um vestido à la Grace Kelly de manga comprida de renda francesa, saia de tafetá, corset, um longo véu de 2,70m e decote em V. Ela usa uma tiara de diamantes da Cartier apelidada de Halo, emprestada pela rainha Elizabeth II que, originalmente, é da rainha-mãe."



"Segundo o site oficial do casamento, Kate escolheu Alexander McQueen pela beleza de seu trabalho e seu respeito pelo acabamento bem feito e sua técnica de construção de roupas. Ela queria combinar tradição e modernidade com a visão artística de McQueen. Kate acompanhou de perto Sarah Burton na formulação do vestido.

A aplicação de renda e a saia foram feitos à mão pela Royal School of Needlework (Escola Real de Bordado), baseada no Hampton Cout Palace. O vestido é de organza de seda marfim. O corset de seda marfim faz menção a tradição vitoriana de espartilho e é uma característica dos trabalhos de McQueen. As costas trazem organza e botões forrados presos por alças Rouleau. A saia é feita de tule de seda e enfeitada com rendas Cluny.

Os sapatos de Kate Middleton foram feitos à mão pela equipe de Alexander McQueen e trazem um laço bordado também na Escola Real de Bordado."

domingo, 17 de abril de 2011

MODA para quem?????

Chaveiros com animais vivos fazem a cabeça de algumas pessoas!


Na CHINA, pequenos chaveiros com animais vivos fazem sucesso e viram MODA. Para que público? Quem compra sabe o que sofrem estes animais? Qual a origem deles? E até quando terão vida? Não seria uma banalização de valores, princípios e ou da própra existência/VIDA?


São espécies de tartarugas, peixes e salamandras, embalados em uma bolsinha resistente plástica, transaparente com líquido enriquecido nutricionalmente e altamente oxigenado. Seu preço médio é de U$$ 2,00.


Mas para quem realmente seria este tipo de moda? É de péssimo gosto. São animais belíssimos, lindos exemplares realmente, mas para serem vistas em seu habitat natural e não aprisionados da pior forma possível, imaginada e executada.


Esta "Moda" merece um verdadeiro boicote da humanidade. Chega para certos absurdos!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Moda feita com Açúcar para o Chocofest em Gramado

Com o tema "Reino do Açúcar", o designer Márcio Weiss, coordenador de moda do Senac-RS inspira-se no século XVIII e em Maria Antonieta para fazer a moda da Chocofest deste ano, que foram idealizadas, produzidas e executadas e fazendo do açúcar sua principal matéria-prima. Os 10 looks serão apresentados ao público mais uma vez hoje a noite na Rua Coberta às 19h e no próximo dia 23 às 21h. 


“Optei pelo tema para poder criar um padrão visual onde os volumes, cores e formas pudessem incorporar os elementos e confeitos comestíveis como também ter apelo de moda”


No ano passado a matéria-prima de destaque foi a atração principal da páscoa, o chocolate, que foi sucesso entre todos os públicos, gêneros e faixas etárias.
Na busca de uma inovação e como exemplo de criatividade houve uma idealização por uma nova matéria-prima, dando assim, espaço para o açúcar.


"Os acessórios são destaques nas produções. Pássaros, flores e fitas, que vão adornar os cabelos das modelos, também foram criados em açúcar, assim como os calçados brancos que serão aplicados artesanalmente com glacê. Essa ênfase nos adereços, e na riqueza de detalhes estilo Rococó, faz parte da referencia a Maria Antonieta que, por ter sido coroada muito jovem, usou e abusou de ornamentos, perucas extravagantes e muitas jóias.


Os acessórios são destaques nas produções. Pássaros, flores e fitas, que vão adornar os cabelos das modelos, também foram criados em açúcar, assim como os calçados brancos que serão aplicados artesanalmente com glacê. Essa ênfase nos adereços, e na riqueza de detalhes estilo Rococó, faz parte da referencia a Maria Antonieta que, por ter sido coroada muito jovem, usou e abusou de ornamentos, perucas extravagantes e muitas jóias."

Confira as fotos dos looks apresentados em desfile: http://www.flickr.com/photos/chocofestgramado/sets/72157626335657841/show/with/5602592623

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Alcinhas de Sutiã

Alcinhas de sutiã... Será mesmo que foram feitas para aparecer? Acredito que não.

O soutien (palavra de origem francesa) ou sutiã (palavra em portugês) foi criado para dar sustentabilidade aos seios, agindo contra a lei da gravidade.

Por não suportar mais a utlização de espartilhos a jovem nova-iorquina Mary Jacobs em um ato de rebeldia contou com a ajuda de sua empregada para desenvolver o que seria o primeiro porta-seios. Produzido com duas fitas, um cordão e um lenço rosa, Mary fez o primeiro sutiã.

Por definição, sutiã é uma peça do vestuário feminino, mais conhecido como uma das peças íntimas feminina. É utilizado pela mulher e tem por finalidade: protejer, modelar e sustentar os seios.

Qual o por quê de muitas mulheres o utlizarem com as alcinhas aparecendo, se o mesmo foi confeccionado para não aparecer?
Mesmo sendo um belíssimo sutiã, o mesmo não foi feito para ser exposto. No máximo sob uma roupa transparente.


A única coisa que me faz acreditar que deve ser exposto é a utilização da peça de forma artística, como expressão de arte.





O uso descaracterizado desta peça vem sendo utilizado e difundido das mais diversas formas. Mas não sendo uma fashionista, artista, celebridade ou uma mulher de muito estilo, a mensagem virá de forma muito negativa, inesperada e até sob um julgamento de vulgaridade. Será que esta é a mensagem que algumas mulheres querem passar? Não acredito nisto. Será que esta é uma forma de comunicação válida?


Até onde é bonito expor peça tão íntima? Será realmente que deve ser exposta? E as alcinhas que aparecem quando não solicitadas?

Ex.: A roupa tem decote nadador e ao invés da mulher utilizar o modelo correto de sutiã, faz uso de um modelo tradicional e deixa suas alcinhas aparecerem.

Os mais diversos modelos foram criados, extamente para que mulher alguma passasse por esses tipos de "apertos", deslizes, "gafes"... Sutiãs sem alças, com alças de silicone, sem costuras, cortados à laser...
Enfim, há uma infidades de opções.
As indústrias de moda íntima investiram e investem em tecnologia para que todos os desejos femininos sejam realizados.
E por que, mesmo assim, algumas mulheres insistem achando que estão "corretas", bonitas, atraentes, sensuais ou na moda?

Ter estilo está direta e intimamente ligado a sentir-se bem, usando roupas que deixam as pessoas de forma confortável e prazerosa. Será que deixar as alcinhas ou outras partes do sutião aparecerem é ter estilo?

Fotos de algumas famosas que já deixaram as alcinhas ou o sutiã aparecer:






Particularmente, acho de extremo mal gosto e de total deselegância usar alcinhas de sutiã aparecendo e não falo apenas das alcinhas, sutiãs não foram feitos para serem usados como peças principais, salvo exceções de inspirações artísticas, como acima citado. Também vale uma ressalva a alguns casos de protesto.
Se é para aparecer, o faça de forma bonita. Utilize as alcinhas sob forma de semi-jóias ou jóias, com a utilização de materiais nobres.
Não vou dizer que nunca aconteceu comigo. Pode sim ter acontecido, mas por um descuido ou sem que eu percebesse. Na moda e na vida tudo é uma questão de bom senso!

domingo, 10 de abril de 2011

Cordel Encantado e Artesanato Nordestino

O Artesanato e toda Arte Nordestina estará em evidência na próxima novela da Rede Globo, Cordel Encantado.



Todos poderão apreciar toda a beleza e riqueza cultural deste artesanato através do figurino, que utilizará arte tipicamente nordestina.



Bordados, Crochêts, Renascença, Filet, Algodão Colorido e couro são muitos dos artigos que veremos no figurino.


Expressos de diversas formas, poder-se-á observar a produção de figurinos simples e alguns mais sofisticados.

Isso deve-se, a diferença social entre os núcleos da novela que contará com um povoado de uma pequena cidade que será visitada por uma corte.